© 2014. Gracie Barra Beltrão. All Rights Reserved. Designed by Cleberson Vieira

30 anos - Mantendo o Legado vivo

 

Há 30 anos nascia a primeira escola Gracie Barra no mundo. Fundada por Carlos Gracie Jr. – filho do criador do jiu-jitsu brasileiro, a fundação da GB não significava somente mais uma equipe dentre as outras poucas da época. A escola cujo brasão vermelho carrega, também representava a continuidade do sonho do Grande Mestre Carlos Gracie Sr em levar o jiu-jitsu para o maior número de pessoas possível e compartilhar com o mundo os benefícios da arte suave.

 

Um plano um tanto quanto ambicioso para a época, mas que só vingaria anos depois. Demos um passo de cada vez. Primeiro, ganhamos espaço no mundo competitivo, superamos todas as academias favoritas na época. Revelamos os maiores campeões da história do Jiu-Jitsu, faturamos incansavelmente os maiores títulos que as competições poderiam oferecer. E, logo após a onipotência na área desportiva, optamos por ampliar a nossa missão e dar um rumo ainda mais desafiador à nossa própria história.

 

Para nós as conquistas desportivas não nos realizavam por completo. Afinal, elas nos deixavam felizes, mas ainda faltava algo. O que verdadeiramente queríamos para nós mesmos e para toda a população do mundo ainda não havia acontecido. Mas como crescer? Como levar a tantas pessoas de diferentes idades, sexo e culturas, aquela arte que tanto amávamos? Foi preciso calma, inteligência, trabalho e perseverança.

 

Nosso líder e fundador , o Mestre Carlos Gracie Jr., mapeou os nossos próximos passos e nos deu a missão: Jiu-Jitsu Para Todos. Em 2005 o caminho começava a ser trilhado.No primeiro Quartel General da Gracie Barra fora do Brasil, em Irvine na Califórnia, a metodologia GB de ensino, os programas de aula, uniformes e cursos de certificação de instrutores, tudo isso formava a nossa base  que começava a se consolidar.

 

De uma unidade no Rio de Janeiro para mais de 500 escolas espalhadas pelo globo terrestre. Muitos até hoje não entenderam o que fez da Barra Gracie a Gracie Barra. Não é difícil expressar em palavras, pois por de trás de tamanho crescimento, tivemos muitas horas de trabalho dedicadas dentro e fora dos tatames. Foram ideias, erros e acertos que realizamos pensando sempre pelo sucesso coletivo e nunca pelo individual, sempre visando o mesmo ideal.

 

Das inúmeras vezes que tentamos e falhamos, voltamos e nos superamos mais uma vez. Estávamos (e ainda estamos) acostumados a aprender com a luta. Das derrotas tiramos os caminhos para as vitórias e das vezes em que vencemos, levamos a certeza de que a perfeição só é alcançada depois de muito esforço e suor derramado. Não fizemos história, nós somos a história viva.

Por que somos a maior escola de jiu-jitsu do mundo? 

Porque somos A GRACIE BARRA. E ser GB não é simplesmente fazer parte de uma equipe. Ser GB é ser membro da maior e melhor escola de jiu-jitsu que o mundo já viu. 

“♫ Uh é Gracie Barra Aha Uhu ♫”

 

 

Texto publicado no site http://www.graciebarra.com/br/2016/01/30-anos/ Na data 11/01/2016

reblogado na data de   18/01/2016

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload