top of page

Gracie Barra Beltrão no Pan Kids 2017


O aluno da Gracie Barra Beltrão, Guilherme Giacobo Ferreira, de 14 anos, praticante de Jiu-Jitsu desde os 10 anos, está preparando o kimono e a faixa laranja e preta para viajar para a terra do tio Sam, onde vai competir a partir do dia 19 de fevereiro, no estado da Califórnia (EUA), o Pan Kids de Jiu-Jitsu 2017.


O campeonato reúne crianças e adolescentes entre 04 e 15 anos e é uma janela para novos lutadores da arte suave. O Pan Kids de 2016 contou com mais de 1.000 participantes e revelou atletas de Jiu-Jitsu para o mundo inteiro.


Guilherme e o professor Álvaro Francescon planejam desde 2015 participar da competição. Nos últimos 6 meses, Guilherme conta que a preparação física ficou mais intensa e os treinos mais direcionados ao campeonato. O pequeno atleta fala que a expectativa é "trazer uma medalha. Ir lá e representar o Brasil".


Como praticante da arte suave, além das técnicas, ele conta que aprendeu "ter respeito com todos" e que ele espera mostrar que "todo mundo pode ser o que quiser". Quando questionado quem era o seu ídolo do Jiu-Jitsu ele não hesitou: "Meu ídolo é o Álvaro, meu professor". Guilherme complementa dizendo que ama o Jiu-Jitsu "eu quero ser um professor muito famoso e quero ensinar tudo o que o Álvaro me ensinou".


O professor Álvaro também destacou a importância na participação de um evento internacional deste porte. "É uma grande experiência para o Guilherme e é uma grande experiência também para a nossa escola, porque nenhum atleta competiu a nível internacional. Vai ser um grande passo, não só para a nossa escola, Gracie Barra - Francisco Beltrão, mas também para todo o Jiu-Jitsu do Sudoeste e Oeste do Paraná, tanto quanto para Francisco Beltrão".

Comenta também sobre o evento e as expectativas para o campeonato "o Pan Kids é como se fosse o mundial de Jiu-Jitsu, existem lutadores de ponta nos EUA, porque os maiores professores de Jiu-Jitsu, que eram brasileiros, hoje estão morando lá, então hoje o nível de Jiu-Jitsu dos EUA é um nível bem avançado e a competição vai ser muito dura, mas eu creio que o nosso atleta, o Guilherme, está muito bem preparado e a gente vai trazer um bom resultado para a nossa escola".



PATROCINADORES

 

Deputado Nelson Meurer

bottom of page