© 2014. Gracie Barra Beltrão. All Rights Reserved. Designed by Cleberson Vieira

William é medalha de ouro no Campeonato Catarinese de Wrestling

April 28, 2017

 

Neste dia 22 de Abril aconteceu na cidade de Gaspar (SC)  o Campeonato Catarinense de Wrestling (Luta Olímpica), com apoio da CBW - Confederação Brasileira de Wrestling.

 

A escola Gracie Barra Francisco Beltrão liderada pelo faixa preta Alvaro Francescon, parabeniza o atleta Willian Elicker, que participou do evento e trouxe para nossa cidade o 1º lugar na categoria até 58kg, representando além do nosso município, as escolas Gracie Barra, SIAM e Chute Boxe.

 

Gostaríamos muito de agradecer aos nossos investidores por todo o apoio e suporte:

O Mestre do Açaí, Instituto Balbinotti de Odontologia Avançada, Gisely Sanagiotto – Nutricionista, Letícia Laís – Psicóloga, Armazém do Esporte, Academia Mais Fitness, SuperNutri Suplementos.

 

 

Wrestling

 

Também conhecida como luta livre, é o esporte mais antigo do mundo e estreou nos Jogos Olímpicos da era antiga no ano de 704 a.C.

 

O objetivo era derrubar o adversário três vezes. Era considerado queda quando o oponente tocava as costas, o ombro ou o tórax no solo e não havia limite de tempo. Ainda era feita uma divisão de faixa etária, entre rapazes e adultos.

 

O esporte permaneceu nos Jogos Olímpicos até o fim dos Jogos Olímpicos da antiguidade. Com o domínio do Impero Romano sobre os gregos e o posteriormente o fim dos Jogos Olímpicos, a luta permaneceu na cultura romana e atravessou os séculos, fator que explica a adoção do termo greco-romano a um dos estilos da  luta olímpica.

 

Os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram extintos por ordem do Imperador Teodósio em 393 d.C., no entanto, em virtude da extensão do Império Romano, dividido entre ocidente e oriente, a disseminação da luta estava mais do que garantida.

 

A Luta Olímpica é um dos poucos esportes populares nos quatro cantos do planeta. No continente Americano, Cuba e Estados Unidos são considerados potências. Na Europa, Rússia e os países ex-integrantes da União Soviética estão sempre nas primeiras colocações. Já no Oriente Médio, África, Irã e Egito, respectivamente  já conseguiram medalhas olímpicas. Na Ásia, China, Coreia do Sul e Mongólia aparecem com destaque. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, 17 diferentes países obtiveram medalhas.

 

 

Gracie Barra Beltrão

As variadas modalidades de lutas vem ganhando destaque nas academias pelo Brasil, cada vez mais adeptos ao esporte e cada vez mais alunos comemorando vitórias.

A Gracie Barra Francisco Beltrão tem orgulho em participar do desenvolvimento dessas modalidades no município de Francisco Beltrão e convida a todos os munícipes para que conheçam um pouco mais da escola, dos alunos e das modalidades de lutas ministradas.

 

 

 

Para mais informações acesse o nosso site www.graciebarrabeltrao.com.br ou vá até a nossa escola, na Travessa Frei Deodato, 77 – Centro (Ao lado do Chiquinho Sorvetes). Esperamos a sua visita!

 

 

 

Fonte: http://cbw.org.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload