© 2014. Gracie Barra Beltrão. All Rights Reserved. Designed by Cleberson Vieira

Eventos oficiais de Jiu-Jitsu (CBJJ)

January 27, 2019

 

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu é a organização OFICIAL que regulamenta o Jiu-Jitsu esportivo no Brasil. Foi fundada em 1994 pelo professor Carlos Gracie Junior com objetivo de organizar e regulamentar o esporte no Brasil.

 

Atualmente o regulamento da CBJJ está consolidado mundialmente como forma de padronizar a prática do esporte, por meio da International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).

 

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu é responsável por organizar a maior competição de Jiu-Jitsu do mundo, além dos maiores e mais importantes eventos do Brasil. O mundial de Jiu-Jitsu organizado pela CBJJ é o evento de maior credibilidade entre os lutadores e professores. 

 

A IBJJF é a organização que regulamenta o esporte no mundo. Carlos Gracie Junior criou a organização mundial em 2002 a fim de padronizar e difundir o Jiu-Jitsu brasileiro no mundo, sendo que a CBJJ passou a ser uma filiada brasileira dentre outras filiadas espalhadas em outros países.

 

Os maiores atletas de Jiu-Jitsu do mundo competem nos eventos da CBJJ, como Marcos Almeida (Buchecha), Roger Gracie, Leandro Lo, Rodolfo Vieira, entre outros.

 

O último mundial da categoria com kimono (World IBJJF Jiu-Jitsu Championship) aconteceu em julho de 2018 e o campeão na categoria absoluto foi o faixa preta Leandro Lo.

Para visualizar os campões mundiais 2018 por peso e categoria clique aqui.

 

O último mundial da categoria sem kimono (No-Gi) (World Jiu-Jitsu No-Gi IBJJF Championship) aconteceu em dezembro de 2018 e o campeão na categoria absoluto foi o faixa preta Gordon F. Ryan III, da academia Renzo Gracie Academy.

Para visualizar os campeões mundiais de 2018 por peso e categoria clique aqui.

 

Além dos campeonatos organizados pela CBJJ, existem campeonatos organizados por outras federações no Brasil, contudo estes eventos não possuem o reconhecimento da confederação e a visibilidade mundial.

 

Neste ano o campeonato mundial de Jiu Jitsu com kimono será realizado em junho de 2019 na cidade de Long Beach - Califórnia/EUA, e o campeonato mundial de Jiu Jitsu sem kimono (No-Gi) acontecerá em dezembro de 2019 na cidade de Anaheim - Califórnia/EUA.

 

Para conhecer a lista completa dos EVENTOS OFICIAIS nacionais e internacionais clique aqui.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload