© 2014. Gracie Barra Beltrão. All Rights Reserved. Designed by Cleberson Vieira

Visão e Valores

 

Em uma vida dedicada ao crescimento e desenvolvimento do Jiu-Jitsu e da Gracie Barra, o Mestre Carlos Gracie Jr. sempre orientou seus esforços e ações baseado em princípios e valores. Entre os valores mais presentes em tudo que o Mestre Carlinhos construiu se destacaram-se irmandade, expansão e integridade. Dito de forma simples por ele mesmo:

“Minha vida é dedicada ao Jiu-Jitsu. Meu objetivo sempre foi construir uma irmandade para liderar a expansão do Jiu-Jitsu, respeitando sempre a essência da nossa arte. Meus alunos são uma extensão da minha família. Eu quero que cada um dos meus alunos desenvolva o seu potencial como ser humano, ajudando na expansão do Jiu-Jitsu. Devemos fazer isso honrando as tradições e os esforços daqueles que vieram antes de nós.”- Carlos Gracie Jr.

Os valores e princípios que constroem filosofia pessoal do Mestre Carlos Gracie Jr. definiram em grande parte a cultura da Gracie Barra. A tabela abaixo resume cada um dos valores mais estimados por Carlos e como eles impactaram a nossa organização:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​​

Escudo Vermelho

 

A cor da nossa equipe é o vermelho, e a nossa bandeira é o Escudo Vermelho. O Escudo Vermelho une toda a comunidade GB, incluindo os nossos alunos iniciantes, faixas pretas graduados, atletas da equipe de competição, instrutores e as nossas escolas mantendo o legado vivo.

O Mestre Carlos Gracie Jr. criou o Escudo Vermelho com o objetivo de unificar todos aqueles que representam a Gracie Barra, defendem e passam adiante o legado do Grande Mestre Carlos Gracie e outras lendas do jiu-jitsu como Hélio Gracie e Rolles Gracie.

A força e credibilidade do Escudo Vermelho foi construída ao longo dos anos através de muito trabalho duro e excelência demonstrada por nossos alunos, atletas, instrutores envolvidos em competições de Jiu-Jitsu esportivo, programas de ensino e trabalho comunitário.

O Escudo Vermelho da Gracie Barra é hoje um dos símbolos mais reconhecidos no mundo do Jiu-Jitsu. E todos aqueles que o carregam no peito possuem um profundo senso de lealdade e compromisso com o Mestre Carlos Gracie jr. e com o movimento Jiu-Jitsu Para Todos.

 

Legado

 

Todos nós devemos aprender com nosso passado para educar o futuro. As imagens nas paredes de cada escola da Gracie Barra contam a nossa história desde o início do século XX até hoje.

Em primeiro lugar, Mitsuyo Maeda, o japonês com habilidades inigualáveis que trouxe a arte suave ao Brasil. Ao lado, Carlos Gracie Sr., primeiro aluno de Maeda e o primeiro Gracie de todos a aprender o Jiu-Jitsu. Em terceiro lugar, Hélio Gracie, irmão de Carlos e o melhor lutador dos Gracie do seu tempo. Em quarto, Rolls Gracie, um verdadeiro inovador do jiu-jitsu e campeão da filosofia do jiu-jitsu brasileiro. E, finalmente, Carlos Gracie Jr., o fundador da Gracie Barra e visionário do projeto “Jiu-Jitsu para todos”.

É nossa tradição recordar as vidas de grandes Mestres e praticantes, tanto como um sinal de gratidão e apreço, como também como fonte de inspiração a partir da qual ainda podemos aprender.

 

Fonte: graciebarra.com

NOSSA IDEOLOGIA